pt
notícias

Conhecimento a ser dominado antes de começar a colorir pintura em aquarela

August 21st at 4:05pm

Depois que todas as ferramentasnecessárias estiverem preparadas, é hora de começar a pintar em aquarela. Para desenhar em uma postura estável, primeiro pense em como posicionar as várias ferramentas. Aqui está um exemplo de colocação de ferramentas para desenhar com a mão direita. Se o leitor desenhar com a mão esquerda, poderá inverter a ordem das ferramentas da esquerda para a direita.

 

1. Recipiente de água

 

Prepare uma garrafa vazia de boca larga ou um balde de aquarela cheio de água.

 

2. Toalhas

 

Depois de molhar toalhas ou outras tiras de pano em água, torça suavemente o excesso de umidade para uso posteriorno ajuste do teor de umidade da caneta. Tiras de pano seconão absorvem água.

 

3. Caderno de desenho

 

4. Paleta de cores

 

Se for usado em ambientes internos, você pode escolher uma paleta de cores um pouco maior. Coloque-ona sua posição habitual.

 

5. Escova

 

Prepare uma escova pontiaguda e macia e uma escova de cabeça chata mais larga (ou escova).

 

Não se limitando à pintura em aquarela, a condiçãonecessária para a pintura é que a quantidade de pigmento seja suficiente. Se a quantidade de pigmento for insuficiente, a pintura só poderá ser feita de acordo com a forma, resultandona criação de um trabalho responsivo. Embora existam medidas correspondentes para pigmentos insuficientes, é importante ser proficienteno uso de pigmentos.

 

Todas as criações estão incluídas e, durante o processo de pintura,não só precisamos adicionar tinta, mas também há momentos em que precisamos reduzir ou remover a tinta. Então, depois de aplicar uma grande quantidade de tinta, tirar o excesso é um atalho para avançarna criação.

 

A sequência de classificação de cores da pintura em aquarela

 

1. Após absorver uma grande quantidade de pigmentos próximos à cor do objeto, adicione outros pigmentos coloridos para criar uma cor mista mais próxima da cor do objeto.

 

2. Apliquena tira cortada de papel aquarela e confirme a cor.

 

3. Repita a mistura dos pigmentos até obter cores satisfatórias. Neste ponto, é importante misturar mais pigmento do que a área pintada. Às vezes focamos apenasno efeito de cores misturadas e o resultado é que a cor combina, mas a quantidade é insuficiente. Se for esse o caso, você terá que pintar mais fino, caso contrário terá que recolorir.

 

5. Normalmente, o primeiro pigmento a ser usado tem uma área de revestimento maior, e uma caneta plana mais larga e úmida pode ser usadaneste momento.

 

Ao tirar tinta com caneta, a quantidade absorvida pela canetanaquele momento também precisa ser levada em consideração.

 

7. Ajuste a quantidade de tintana caneta acariciando as bordas da paleta de cores ou usando uma toalha para remover o excesso de tinta.