pt
notícias

Como cultivar o interesse das crianças pela pintura?

August 21st at 3:54pm

Se uma criança pinta o cabelo de verde enquanto desenha, você a está corrigindo ou incentivando? Neste ponto, suas palavras e ações afetarão diretamente o interesse de seu filho pela pintura. Na verdade, muitos pais têm alguns conceitos erradosno cultivo ena educação da pintura infantil. Se a maioria dos pais ou adultos costuma julgar as pinturas das crianças com basena sua semelhança, sem considerar a sua criatividade única, isso pode diminuir seriamente o seu interesse pela pintura.

A maioria das crianças tem potencial para pintar, o quenão é exclusivo de algumas crianças. Portanto, as criançasnão precisam ser ensinadas a desenhar, mas sim orientadas a aprender a desenhar sozinhas. O especialista chinês em educação artística infantil Yang Jingzhi disse certa vez que a educação artística infantil faz parte da educação de qualidade, masnão da educação artística de elite. Os pais devem concentrar-se maisnos interesses dos filhos e libertar a suanatureza e criatividade de uma forma descontraída e divertida. Alguns pais muitas vezes têm uma ideia errada sobre este ponto, pensando que quanto mais parecidos forem os desenhos dos seus filhos, mais “bons” eles serão. No processo de pintura, prestamos atenção ao quadrado e buscamos suavidade e delicadezanas cores, mas mal sabemos que essas práticas são todas erradas.

Os especialistas sugerem que o principal objetivo da educação da pintura infantilnão é cultivar jovens pintores, mas sim cultivar a inteligência e a compreensão das pessoas através do treinamento de habilidades de pintura. Os pais devem respeitar plenamente a iniciativa e o entusiasmo dos seus filhos pelo pensamento e criação independentes, aceitar cada um dos trabalhos dos seus filhos com bondade e elogiar e encorajar o progresso e os pontos brilhantes dos seus filhos.

Quando uma criança está rabiscando com uma caneta, é melhor dar-lhe tinta, caneta e papel e deixá-la gostar de aplicá-los. A motivação para a aprendizagem das crianças muitas vezes vem da imitação. Pais e professores costumam usar caneta e papel para orientá-losno desenho e dar afirmação e incentivo aos seus “trabalhos”. O sentimento de realização das crianças promoverá o seu interesse pelo desenho.